segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Argentina: Pesquisas apontam oposicionista como ganhador do debate

Todas as pesquisas realizadas imediatamente após o debate da noite de ontem, na Argentina, deram como ganhador o candidato da oposicionista da coligação Cambiemos, Macri, inclusive uma do instituto C5N, tido como governista - revela reportagem no portal de o Clarin, acrescentando:
- (Daniel) Scioli deveria ter ganho com facilidade. Não ganhou.
Em sua análise intitulada "Perdió Cristina", o editor Osvaldo Pepe assinalou:
- Está claro que nem Scioli nem Macri são artesãos da palavra. Nunca foram oradores qualificados... Macri foi mais claro em suas conceituações.
Para o comentarista, Scioli estava tenso; Macri, sorridente e mais descontraído, esteve mais perto do objetivo. E mais: O debate teve uma grande derrotada: a presidente Cristina Kirchner.
Por que?
Osvaldo Pepe responde:
- Scioli não a defendeu com ardor. E Macri a atacou o tempo todo, sem precisar citá-la nominalmente.
Noutra análise, Eduardo van der Kooy, destaca que a expectativa (gerada pelo primeiro debate da história realizado por presidenciáveis argentinos) "foi maior do que o espetáculo".
E lamentou que, ao contrário do que ocorreu no debate final da ultima campanha aqui no Brasil, apenas 48 horas depois da eclosão do escândalo de corrupção na Petrobras, esse tema - a corrupção no serviço público - não mereceu uma única citação na noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.