domingo, 22 de novembro de 2015

Boca de urna dá vitória da oposição na Argentina

TV governista anuncia vitória de Macri
Todas as pesquisas de boca de urna na Argentina dão o candidato da oposição, Maurício Macri, como eleito presidente da República no segundo turno realizado neste domingo - informa o portal Clarin.

QUEM É
O liberal e antiperonista Maurício Macri, engenheiro de 56 anos, desponta como vencedor do segundo turno da eleição presidencial na Argentina, segundo pesquisas de boca de urna. 
Caso esses dados sejam confirmados, no próximo 10 de dezembro, a presidente Cristina Kirchner terá que despojar-se da faixa presidencial e do bastão de comando a um adversário político – afirma a correspondente do portal espanhol abc.es, em Buenos Aires, Carmem de Carlos.
Acrescenta que durante anos subestimado pelos políticos tradicionais, o virtual presidente eleito está prestes a concretizar o objetivo que anunciava: "Tornar possível o impossível". Pois, há apenas quatro semanas, a maioria da Argentina parecia resignada a à “continuidade com mudança”, prometida pelo candidato governista Daniel Scioli. 
Diz ainda a comentarista, que, sendo confirmado, o triunfo de Macri será uma demonstração do cansaço do eleitorado argentina diante de uma presidente que acreditava dispor de um poder sem limites.

O desafio que Macri será sustentar a união das forças que reuniu na campanha: a história União Cívica Radical, à qual pertenceu o ex-presidente Raul Alfonsin; a coalisão cívica liderada por Elisa Carrió e o restante das forças que formaram a coligação Cambiemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.