quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aluno do Salesiano ganha "ouro" na Olimpíada de Quimica

O estudante potiguar Eduardo Velloso conquistou o primeiro lugar na XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OBQ-RN). O aluno já coleciona medalhas em diversas áreas do conhecimento e Olimpíadas há quase 10 anos. 
"Apesar de surpreso fiquei muito feliz por poder me despedir das olimpíadas escolares dessa forma especial", relata o estudante que está cursando o 3º ano. Além do ouro na OBQ-RN, Eduardo conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia – Nível 4, foi finalista na Olimpíada de Robótica teórica nível 5, ganhou medalha de bronze na Olimpíada Norte Nordeste de Química e menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Informática. 
Eduardo Velloso é aluno do Salesiano São José e em seu currículo também conta com medalhas no âmbito esportivo, na modalidade xadrez. 
"Eu comecei esse caminho olímpico seguindo os passos de minhas irmãs, que já participavam, e a partir dai não parei mais. Eu gosto muito desse tipo de competição em que você conhece outros estudantes com os mesmos interesses e tento sempre ser minha própria motivação, mas claro que sempre tive o apoio da família e do colégio para participar", conta o campeão.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Salesiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.