quinta-feira, 19 de novembro de 2015

UFRN realiza jornada sobre sexualidade na adolescência

O Departamento de Fisiologia realiza a ll Jornada do projeto de extensão “Meu corpo fala, mas será que eu entendo?”, voltada para a discussão de temas relacionados à sexualidade, à educação, à saúde e aos aspectos sociais dos adolescentes. O evento acontece a partir desta quinta-feira, 19, até o dia 21, das 8h às 17h, no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências.
As atividades objetivam auxiliar na formação de professores e outros profissionais que atuam com adolescentes na escolas. Assim, será discutido temas como a evolução comportamental, física e emocional dos adolescentes, como também, ajudar no processo de ensino e aprendizagem entre professores e estudantes das áreas de ciências naturais e Biologia.
Temáticas como a maioridade penal, o comportamento sexual na adolescência, a ideia de gênero no ambiente escolar e o conhecimento e a prevenção dos cânceres que atingem homens e mulheres serão debatidos em mesas-redondas, oficinas e palestras.
De acordo com Maria Teresa, coordenadora do evento, o conhecimento das mudanças psicológicas e fisiológicas inerentes à adolescência pode gerar hábitos saudáveis e uma maior responsabilidade com a própria saúde.
“A desinformação é dita como a causa de problemas recorrentes em nossa sociedade, como a gravidez na adolescência e o aborto. Portanto, uma alternativa que minimizaria as consequências sociais e políticas dessa prática é estimular as potencialidades da educação preventiva nas escolas, permitindo a discussão de temas polêmicos, que auxiliam no esclarecimento de dúvidas que povoam o imaginário do adolescente”, explica a coordenadora.
Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.