quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tributo a Zumbi e Poti terá rodas de samba, pagode e padeirada de coco

O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove, nesta quinta-feira, 19, mais uma edição do “Tributo Zumbi-Poti” em comemoração ao mês da consciência negra.
Em sua terceira edição, o evento tem como objetivo instituir um movimento político no qual artistas, mestres, pesquisadores, professores, estudantes, e simpatizantes das culturas tradicionais populares de matriz indígena e africana reivindiquem políticas de preservação, fomento e difusão destas tradições dentro do ambiente universitário.
O Tributo tem início às 17h com roda de rabeca e viola na Reitoria, seguindo cortejo até a praça dos eucaliptos, ao lado do ginásio de educação física da UFRN, onde acontecem as demais atividades previstas na programação.
O evento é promovido pelo projeto de extensão “Capoeira e Cultura popular” do DEF, que, neste ano, conta com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), do Instituto do Cérebro, do “Projeto Capoeira” (da Instituição de ensino UNI-RN) e do Centro Acadêmico de Educação Física.

PROGRAMAÇÃO    
17h - Concentração com roda de rabeca e viola na Reitoria
17h30 - Cortejo da Reitoria-Departamento de Educação Física (traga seu
instrumento)
18h30 - Capoeira
20h - Samba de roda
20h30 - Maculelê
21h - Bambelo de Mestre Guedes
21h30 - Pandeirada de Coco
22h - Roda de Pagode
Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.