sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TJ-RN projeta construir nova sede no bairro Nazaré, em Natal

DO TJRN

A nova sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte será construída no bairro Nazaré, ocupando uma área de 28 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura de Natal, conforme autorização da Câmara Municipal ocorrida há mais de quatro anos.
Para relatar aos vereadores as providências em andamento visando o início da construção, o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos esteva na Câmara Municipal de Natal nessa quinta-feira, dia 19.
“O TJRN é o único do país que não dispõe de uma sede própria construída para este fim”, destacou Claudio Santos, ao ressaltar que a visita feita aos vereadores é, também, uma forma de aproximar os Poderes e de reconhecer o valor do parlamento municipal. Foi a primeira vez em que um dirigente da Corte de Justiça estadual foi, pessoalmente, conversar sobre o andamento do projeto de edificação da nova sede.
De acordo com o presidente do TJRN, não há mais como adiar a meta de construção e conclusão da obra, já que o atual prédio onde funciona o Tribunal está com a estrutura deficitária, com problemas recorrentes nas estruturas elétricas e hidráulicas. “Não estamos falando de luxo, mas que seja simples e tenha a funcionalidade e que o local permita melhores condições de trabalho”, enfatiza Santos.
A reunião ocorreu no gabinete do presidente da Casa Legislativa, Franklin Capistrano, e contou com a presença dos vereadores Aroldo Alves, Felipe Alves, Joanilson Rêgo e Sandro Pimentel, Raniere Barbosa, Dickson Jr. e Bispo Francisco de Assis, que receberam o presidente da Corte potiguar. Claudio Santos estava acompanhado do secretário geral do TJRN, Fernando Jales, da diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Kalina Maia, dentre outros representantes do Judiciário.

Investimento
A nova sede do TJRN será construída em um terreno de 28 mil m², no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal, com o orçamento de R$ 80 milhões, que já está orçado e previsto pelo setor financeiro do TJRN. Para o presidente do TJRN, a construção já pode ser definida como o maior investimento feito em Natal na última década, que também trará vantagens para a localidade onde será erguido, como a geração de empregos no comércio que cerca o terreno, sendo, desta forma, uma obra que será um polo desenvolvedor da região.
“Acredito que a comunidade do bairro Nazaré ganha com a construção da sede do Tribunal na região", afirmou o vereador Franklin Capistrano.
“Temos etapas que levam tempo, como a sondagem, os relatórios de impacto de vizinhança e procedimentos ambientais, mas acreditamos que, dentro dos trâmites legais, cumpriremos o prazo de concluir a obra até 2018 ou, no máximo, 2019”, antecipa o desembargador Claudio Santos.
Fotos: Tasso Pinheiro/SECOMS-TJRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.