domingo, 22 de novembro de 2015

Papa pede orações pelo êxito de sua viagem à Africa

Cidade do Vaticano (RV) – Ao final do Angelus deste domingo (22/11), o Papa pediu orações aos fiéis e peregrinos na Praça S. Pedro, por sua iminente viagem à África:
“Quarta-feira que vem, inicio a viagem à África, visitando Quênia, Uganda e la República Centro-Africana. Peço a todos vocês que rezem por esta viagem, para que seja para todos esses queridos irmãos, e também para mim, um sinal de proximidade e de amor. Peçamos juntos a Nossa Senhora que abençoe essas terras queridas, para que haja paz e prosperidade”, disse o Papa, que rezou com os peregrinos uma Ave-Maria.

Rádio Vaticano

O Programa Brasileiro prepara uma programação especial para a 11ª Viagem Apostólica do Papa. Serão 19 transmissões ao vivo, com comentários em português.
Em Nairóbi, entre as principais atividades, Francisco vai conhecer a realidade das favelas da capital queniana e falar aos jovens no estádio da cidade. Também visitará a sede da ONU no país.
Em Uganda, destaque para a visita os santuários dos mártires católicos e anglicanos e para o encontro com os jovens na capital Campala. Em Bangui, Francisco conhece um campo de refugiados antes de presidir à missa de encerramento da viagem com abertura da Porta Santa.

Barcelona

Ainda após o Angelus, o Papa recordou que a beatificação ocorrida no sábado, em Barcelona, de Ferderico de Berga e 25 companheiros mártires, capuchinhos, assassinados na Espanha durante a feroz perseguição contra a Igreja no século passado.
“Confiemos a intercessão deles os nossos muitos irmãos e irmãs que, infelizmente ainda hoje, em várias partes do mundo, são perseguidos por causa da fé em Cristo.”
(BF)
(from Vatican Radio) Foto: Reprodução do portal News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.