sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Conheça São Pancrácio, padroeiro do que buscam a fortuna através da Mega

Sabia que tem um santo protetor dos que buscam a fortuna tentando a sorte em jogos de azar tipo as nossas "loterias" da Caixa (Mega, Dupla Sena, Quina, etc)?
Pelo menos na Espanha tem, conforme reportagem no portal do site abc.es.
Trata-se de São Pancrácio, um jovem que, aos 14 anos de idade, em 304, preferiu que o degolassem a renunciar ao cristianismo uma religião que, na sua época, era mal vista em Roma.
Segundo a reportagem, é a ele que que recorrem os que procuram se livrar de sua pobreza material e buscam a fortuna em jogos de azar.
Na Espanha - diz a reportagem, por conta da Loteria de Natal, o principal sorteio de prêmio em dinheiro ali realizado, São Pancrácio precisa fazer hora extra durante o final do ano. É um dos santos mais solicitados.
Mas, destaca: Ele também é muito solicitado para socorrer quem precisa de ajuda em tratamento de saúde e também contra o desemprego.
Pancrácio nasceu na Frigia, uma antiga província da Ásia Menor onde hoje está o território turco. Perdeu seu pai muito cedo e foi criado por um tio - Dionísio, que o levou a Roma para estudar.
Depois que o tio morreu, Pancrácio foi acusado diante do imperador por várias pessoas que não entendiam, como aquele "menino rico" distribuía seus bens aos menos favorecidos em nome de um deus estranho.
Terminou degolado porque se recusou a atender ao imperador que lhe exigiu adoração aos seus deuses.
Ilustração reproduzida da Internet. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.