segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Macau: Agente comunitária de saúde entrega a Prefeitura a Túlio Lemos

Texto e foto encaminhados por
Celso Amâncio

Era zero hora e quarenta e oito minutos do domingo, 1º de janeiro de 2017, quando foram empossados pela Câmara Municipal, prefeito e vice-prefeito de Macau, Tulio Lemos e Rodrigo Aladim. Uma multidão acompanhou o ato solene que aconteceu na Praça Monsenhor Honório com a presença dos treze vereadores recém-empossados, autoridades civis, militares e eclesiásticas. 
“Hoje materializamos um sonho que construímos juntos para fazer as verdadeiras transformações em Macau. Hoje consolidamos um sonho que sonhamos juntos e que nos fizeram fortes para lutar por uma Macau ética, respeitada e preparada para o seu desenvolvimento econômico e social”, disse Tulio nas suas primeiras palavras, durante o discurso de posse.
O novo prefeito de Macau falou para um público emocionado que acompanhava atentamente cada palavra de seu discurso. “Há anos, em busca do aprimoramento de uma gestão conduzida por meu pai, Afonso Lemos, e compartilhada pela minha mãe, Elizabeth Lemos, venho sonhando em promover mudanças na vida de todos os macauenses através de uma revolução econômica e social com o aproveitamento de todas as nossas riquezas naturais”, disse em outro trecho do discurso.
O prefeito falou para o grande público acompanhado da sua esposa e primeira-dama, Andréa Lemos, do vice-prefeito Rodrigo Aladim e do seu pai, o ex-prefeito Afonso Lemos. Após a sessão solene, carregado nos braços do povo, o prefeito chegou ao Palácio João Melo, onde subiu as escadas e recebeu as chaves da prefeitura do seu pai, Afonso Lemos, acenando logo em seguida para a multidão que permaneceu entusiasmada até o prefeito deixar a sede da prefeitura.

Transmissão de cargo
Na ausência do prefeito interino, Einstein Barbosa, que também não designou um auxiliar ou servidor público para a transmissão do cargo, o prefeito Tulio  Lemos recebeu o cargo simbolicamente da agente comunitário de saúde, Maria da Paixão Bezerra, funcionária pública efetiva com 20 anos de serviços prestados na saúde do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.