quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Padre Edilson Nobre é nomeado bispo de Oeiras no Piauí

O padre Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal, foi anunciado nesta quarta-feira como bispo da Diocese de Oeiras, no Estado do Piauí.
Natural de Touros-RN, onde nasceu a 9 de maio de 1965, o novo bispo foi ordenado em 19 de agosto de 1990, pelo então bispo auxiliar de Natal, Dom Antônio Soares Costa.
Foi ordenado presbítero em 6 de abril de 1991, pelo então bispo auxiliar de Natal, dom Alair Vilar.
Segundo a Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Natal, a sagração do monsenhor Edilson será no dia 20 de março, às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. A posse na Diocese de Oeiras está marcada para 1º de abil.
Hoje mesmo, durante missa que presidiu na Catedral Metropolitana, o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha nomeou o padre Paulo Henrique da Silva para suceder o monsenhor Edilson como novo vigário-geral da Arquidiocese.
Na mesma ocasião, foi anunciado o padre Francisco das Chagas de Souza, pároco do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal, novo pró-vigário geral.
Outras nomeações anunciadas pelo Arcebispo Metropolitano foram as seguintes:
Padre Francisco Flávio Herculano do Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação em Natal, será também o novo vigário episcopal urbano e coordenador arquidiocesano de pastoral. O novo vigário episcopal norte será o padre Raimundo Josino da Silva, pároco da Paróquia de Santana, em Santa do Matos.
O atual ecônomo da Arquidiocese, padre Valdir Cândido de Morais, foi nomeado vigário geral para administração.

CLIQUE AQUI para ler reportagem no portal da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.