sábado, 28 de julho de 2018

Coligação de 7 partidos aguarda Styvenson até o dia 5

Os sete partidos que se se propõem a formar a coligação Renova RN - Patriota, PSC, DC,  PSL, PV, PPL e Solidariedade - continuam com uma vaga de senador e de 3 suplentes, aguardando a definição do Capitão Styvenson se aceita ou não a candidatura senatorial.
Os demais cargos majoritários estão definidos com a seguinte composição:
Para governador - Breno Queiroga
Para vice governador - Sérgio Leocádio
Para o Senado - Magnólia Figueiredo
1º suplente - Rivaldo Fernandes.
Este ano, cada partido ou coligação pode apresentar dois candidatos para o Senado com dois suplentes para cada um.
De acordo com nota assinada pelos presidentes dos sete - Kelps Lima, do Solidarieade, Renato Fernandes, do PSC, Luíz Gomes, do Patriota, Bertone Marinho, do PV, Raul Azevedo, do PPL, Odair Diniz, do DC, e Carlos Eduardo Almeida, do PSL - os demais nomes da chapa serão anunciados até o próximo dia 5.
Ou seja: O prazo fatal para Styvenson dizer se aceita ou não participar da eleição vai até o dia 5 de agosto.

EXPECTATIVA DE JOANILSON
A presença do DC (abreviatura do antigo PSDC) nessa coligação "Renova RN" está, vamos dizer assim, em compasso de espera.
Pelo seguinte - A prioridade do partido, ou melhor, do seu diretório nacional, é a pré-candidatura senatorial do ex-vereador natalense Joanilson de Paula Rego.
Há uma recomendação do diretório nacional, no sentido de que, a coligação não aceitando apoiar Joanilson, que o DC dela se retire e organize uma chapa "solo" ou articule uma outra coligação disposta a apoiar o professor.
Exatamente neste sábado, o DC realiza sua convenção nacional em São Paulo. 
Quem está representando o RN nesse encontro partidário é a vereador Ana Paula.

ALÉM DE TUDO ISSO
Existe, ainda um porém, com relação à segunda vaga de candidato a senador na coligação Renova RN - Não sendo o capitão Styvesson, o posto também é reivindicado pelo PV para o jornalista Marcus César Cavalcanti de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.