sábado, 28 de julho de 2018

José Adécio passa o bastão político para o filho, Gustavo Costa

O deputado estadual José Adécio anunciou que não vai disputar a reeleição e que será sucedido na vida pública, a partir da eleição deste ano, pelo seu filho, Gustavo Costa.
Numa carta aberta, ilustrada por foto em que se encontra acompanhado pela esposa, Suely Costa, e Gustavo, José Adécio externa gratidão aos que o acompanharam nos seus 42 anos na política:
- Manifesto minha enorme gratidão a todos, especialmente a minha família, esposa, filhos e netos, que tantas vezes conviveram com minha ausência física, mas sabiam que eu estava empenhado em missões importantíssimas concedidas pelo povo que sempre acreditou em mim. Aos meus inúmeros amigos e parceiros de lutas. Amigos novos e velhos, companheiros com os quais trilhei em todas minhas batalhas. Pessoas as quais aprendi a respeitar e admirar. Amigos que partilham de minhas orações diárias. Estamos e continuaremos juntos! 
Sobre sua atuação, ele destacou:
- Nesse tempo todo fui leal, ousado, fiquei conhecido como o deputado que tem “cara e lado”. Teimoso muitas vezes, admito, sempre procurei acertar mais que errar. Mas, evidentemente, como ser humano, cometi erros. Porém, tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Nessa jornada, caminhei pelo Rio Grande do Norte em todos os cantos e recantos. Fui recebido pelas principais autoridades com o mesmo respeito e atenção que me foram oferecidos pelas pessoas mais simples, principalmente as sertanejas, como eu, que sabem muito bem o que significa o valor do trabalho do homem do campo. Tenho imensa alegria em ter sido o único deputado do Rio Grande do Norte eleito três vezes pela imprensa como “Parlamentar do Ano”.
Na parte final da carta, José Adécio destaca que cumprirá seu oitavo mandato de deputado estadual até o último dia, mas o comando passa para o seu sucessor:
- O bastão, a partir de agora, estará nas mãos daquele que, acompanhando-me, diuturnamente, a muitos anos, pela dedicação, respeito e vocação pública fez por merecer o posto de capitão dessa batalha. Com muita honra, apresento ao Rio Grande do Norte Gustavo Costa, meu filho, que contando com o decisivo apoio de todos que comigo estiveram nesses anos todos, haverá de manter fiel o compromisso de lealdade aos amigos; integridade aos princípios republicanos e o estado democrático de direito.
E prosseguiu:
- Gustavo Costa, acompanhou de perto toda minha atuação parlamentar. É um jovem engenheiro e advogado, dinâmico, inteligente, conhecedor dos problemas do nosso RN, e que, em concordância com todos os que sempre estiveram ao meu lado, aceitou o desafio de continuar esse árduo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.