quarta-feira, 26 de junho de 2019

Fátima responde hoje ao SINSP sobre reajuste de 16,38%

O Sindicato dos Servidores Públicos do RN revelou que tem reunião agendada para esta quarta-feira, dia 26 de junho, com a governadora Fátima Bezerra (PT) a fim de receber resposta a duas reivindicações:
1 - Reajuste geral de 16,38% para todo o funcionalismo; e
2 - Cronograma para a quitação dos débitos salariais do governo estadual para com os servidores.
De acordo com reportagem publicada no portal do Sindicato, caso o governo não concorde com o reajuste de 16,38% para todos os servidores, o Sindicato cogita uma paralisação como forma de pressionar, assim como fizeram no último dia 17 os policiais militares e bombeiros do RN.
A reportagem acrescenta que, no dia 1º de julho, os servidores da administração direta do Estado irão completar 9 anos sem um centavo de reajuste, nem correção salarial pela inflação do ano.
Entre aspas, a reportagem cita a presidente do Sindicato, Janeayre Souto:
- Nós estamos com a expectativa que o governo tenha bom senso, tenha juízo e apresente uma proposta, porque nós já estamos também pensando em um dia estadual de paralisação dos servidores públicos, podendo até, daqui para o mês de agosto ou setembro, construirmos a greve geral dos servidores públicos do nosso Estado.
E destacou:
- Nós queremos 16,38%, do mesmo jeito que foi dado aos auditores e aos delegados. O reajuste do abate-teto em 16,38%, do mesmo jeito que foi enviado, de punho, para a Assembleia Legislativa o projeto de lei reajustando o [salário] dos procuradores. Nós também queremos e aqui nós fazemos até um apelo ao Governo do Estado: nós também somos filhos de Deus, somos trabalhadores e trabalhadoras, merecemos também os 16,38%.

NOTA DA REDAÇÃO:
Ligamos para o Sindicato pouco depois das 9,30 desta quarta-feira para saber se as informações acima, transcritas do seu portal estavam confirmadas.
Mas, a presidente não se encontrava, como também não havia ninguém da Assessoria de Imprensa, segundo a pessoa que nos atendeu.
Pediu para que aguardássemos, enquanto buscaria se informar no "Jurídico".
A voltar revelou que "hoje" está prevista uma reunião do Forum, mas não sabia a hora. E, pelo que o "Jurídico" informou, a reunião do SINSP com a governadora será amanhã.

Leia também aqui no blog: 
Fátima não tem reunião agendada com servidores - diz o governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.