sábado, 29 de junho de 2019

Toques & Notas deste dia 29

Exportações em novo estágio

É a esperança do Brasil diante do acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul assinado esta semana. É o maior da história entre blocos econômicos. Reúne um mercado de 780 milhões de pessoas. Entre as exportações brasileiras, a de calçados passará a chegar a Europa sem o custo da taxa de importação, que era de 17%. Já pensou? No PIB brasileiro, a repercussão poderá chegar a cerca de 90 bilhões de dólares em 15 anos. As exportações brasileiras para a União Europeia apresentarão quase 100 bilhões de dólares de ganhos até 2035. CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Idoso tem direito a estágio

Agora é lei: 
Foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (28) a lei nº 6.915, de autoria do Vereador Ney Lopes Jr, que reserva 5% das vagas de estágio para idosos nos órgãos da administração pública municipal. A lei se aplica a admissão por processo de seleção, ou convocação imediata, de estudantes em todos os órgãos da administração pública municipal. A iniciativa foi pensada para oferecer novas oportunidades aos idosos, que estão cada vez mais atuantes no mercado. Para saber mais, CLIQUE AQUI.
Vereador Ney Lopes Junior, o autor da proposta


Caminho de volta

O retorno de Rubens Lemos Filho às páginas da editoria de Esportes da Tribuna do Norte está marcado para quarta-feira, dia 3. Ele me disse que vive esses momentos com a expectativa de um menino que se sente resgatado.
Para ver a reportagem completa, CLIQUE AQUI.


Aprenda a cultivar orquídeas

A rede de supermercados Nordestão realiza na próxima semana, o “Fest Orquídeas”, de 04 a 06 de julho, no horário das 8h às 21h e, no dia 07, das 8h às 15h, na loja de Ponta Negra. O evento acontecerá no estacionamento, próximo à entrada do piso térreo.

É organizado pelo Orquidário KS, de São Paulo. Um curso gratuito sobre o cultivo da espécie será ministrado pelo orquidófilo Gerson Paiva, em sessão única, no dia 06 de julho, às 15h. 


Em instantes, novos toques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.