sábado, 16 de abril de 2011

Este mês a gasolina não sobe, garante o ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reagiu à pressão dos jornalistas para obter uma palavra sua diante da possibilidade de aumento da gasolina anunciada pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli e pelo próprio ministro das Minas e Energia, Edison Lobão:
- Eu sigo a orientação direta da presidenta da República e posso afirmar, portanto que, em abril, a gasolina não vai subir.
Segundo o ministro, se o petróleo continuar em alta no mercado internacional, o governo ainda vai estudar o que fazer. A última providência será aumentar a gasolina. Antes disso, será tentada uma redução na carga tributária.
CLIQUE AQUI para ler reportagem no ESTADÃO.


Não acredito que o ministro esteja querendo brincar com a cara da gente.
A verdade é que, de uns tempos para cá, a gasolina vem subindo praticamente toda semana, pra não dizer todo dia.
Pelo menos para o coitado do consumidor.
Será verdade que o Governo não está vendo o que acontece?
Aqui em Natal, por exemplo?

Um comentário:

  1. Quantas vezes não ouvimos do Lula que o Brasil, independente da descoberta do Pré-Sal, já é auto-suficiente na produção de gasolina e alguns outros derivados do petróleo? Isso significa que, teoricamente, não há motivos para os preços subirem. Pelo contrário: há motivos de sobra para os preços caírem, já que não precisamos importar o "ouro negro" de outros países. Só que como no Brasil a probabilidade de um meteoro cair em Brasília é maior que a da redução dos preços da gasolina, fica cada vez mais difícil manter um carro por aqui.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.