A prefeita Micarla de Sousa afirmou hoje que optou pela terceirização do gerenciamento do combate à dengue em Natal porque, se fosse enfrentar a atual epidemia de forma convencional, chegaria ao final do ano e não conseguiria debelá-la.
Com a terceirização, sua expectativa é de que o problema esteja resolvido em 90 dias, ao custo de quase 8 milhões e 500 mil reais a serem pagos ao Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social, sediado em recife-PE.
A prefeita anunciou que o contingente de 320 agentes efetivo da Prefeitura de Natal está recebendo o reforço de outros 150 contratados temporariamente, aos quais, além do salário, está sendo assegurado um vale-refeição de 10 reais/dia, mais 10 reais/dia para o que registrar 100 por cento de presença.
Ao fazer hoje o lançamento do programa "Natal contra dengue", no Cemure, a prefeita informou que está colocando em funcionado, 24 horas por dia, na Cidade da Esperança, um Centro de Hidratação.
Ela não esclareceu quando o Centro começara a atender, mas disse que terá:
1 - Um médico clínico geral 24 horas por dia, todos os dias da semana.
2 - Um médico pediatra, em regime de 12 horas, todos os dias da semana.
3 - Um médico sanitarista, cuja carga horária não foi divulgada.
Também farão parte da equipe do centro de Hidratação, segundo a prefeita: enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos, seis assistentes administrativos e cinco ASGs em regime de escala.
CLIQUE AQUI para ler a notícia completa no site da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.