Secretário Aldair da Rocha e Dom Jaime |
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, parabenizou Dom Jaime pelo novo desafio para o qual foi escolhido e falou da implantação do programa “Comunidade em Paz”, ano passado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, com modalidades de policiamento que aproximam os organismos da Segurança da população e têm conseguido reduzir o índice de criminalidade naquela região. “Nosso trabalho é focado na polícia comunitária”, ressaltou.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, presenteou Dom Jaime com um livro e uma revista sobre a corporação e pediu as bênçãos para o trabalho dos que ali representavam milhares de servidores públicos. Dom Jaime entregou, em forma de Ofícios, agradecimentos ao coronel Araújo e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Elizeu Dantas Lisboa, pela atuação das duas forças de segurança no evento “Bote Fé Natal”, que aconteceu recentemente em Natal, reunindo cerca de trinta padres e cantores para a gravação de um DVD e para acolher a passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013, com presença do Papa Bento XVI.
O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Nazareno de Deus Medeiros Costa, declarou-se um fiel católico praticante, acrescentou ter sido seminarista por três anos e disse a Dom Jaime que pede a Deus para que sua tarefa à frente dos católicos potiguares seja abençoada.
“Eu fico muito sensibilizado e feliz em receber os senhores, autoridades que têm a força da lei, que trabalham com as armas, que dão segurança à nossa sociedade. Sabemos que a violência existe, que o trabalho dos senhores é árduo, mas rogo a Deus para que Ele proteja os senhores e seus comandados em suas missões”, disse Dom Jaime.
O coronel Dantas lembrou que a Sesed promove ações cívico-sociais nas comunidades e pediu a Dom Jaime que colabore para que a Igreja Católica se integre no trabalho. “Podem conversar com os párocos das comunidades e podem dizer que já têm o meu aval, para que nossa Igreja também participe”, garantiu o religioso.
O delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, ressaltou a importância da religiosidade na formação dos homens, para que possam trilhar pelos caminhos do bem, evitando que entrem na criminalidade e passem a prejudicar os semelhantes.
Ao final do encontro, Dom Jaime ofereceu o tradicional cafezinho e fez questão de servir aos convidados.
Texto e fotos distribuídos pela SESED.
Texto e fotos distribuídos pela SESED.
D. Jaime e Coronel Araújo |
Ao final da audiência, um cafezinho amigo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.