segunda-feira, 19 de março de 2012

Câmara Municipal de Natal homenageia fotógrafos potiguares

Na foto, Valdemir Germano, com 63 anos, trabalhando como fotógrafo no Grande Ponto de Natal, e o repórter fotográfico João Maria Alves, uma lenda nas redações do jornalismo natalense.

As celebrações ao Dia Nacional da Fotografia aconteceram em 8 de janeiro (dia em que Dom Pedro Segundo trouxe a fotografia para o Brasil), tendo a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) feito várias ações para marcar a data. Porém, a Câmara Municipal de Natal fará uma sessão solene em menção à data na próxima terça-feira, dia 20 de março, no Plenário Erico Hackrat.
Como a Câmara Municipal do Natal estava em recesso durante o mês de janeiro, os nobres vereadores resolveram fazer um ato de consideração ao Dia Nacional da Fotografia, homenageando alguns fotógrafos importantes que contribuem para a fotografia potiguar. Entre os nomes homenageados estão Canindé Soares, Valdemir Germano, João Maria Alves, Geovani Sérgio, Wellington Lima e Adrovando Claro.
Na ocasião, o gabinete do vereador Júlio Protásio dará entrada ao processo para que a Aphoto se torne uma entidade de Utilidade Pública Municipal, já que a Associação Potiguar de Fotografia está atuando ativamente no desenvolvimento da fotografia norte-riograndense com exposições fotográficas, palestras sobre temas ligados a produção fotográfica, oficinas de fotografia para inclusão visual, expedições fotográficas, encontros, entre outras atividades.
Homenagem ao Dia Nacional da Fotografia
Dia | 20 de janeiro (terça-feira)
Hora | 18 horas
Local | Câmara Municipal do Natal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.