sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"Que Deus abençoe os políticos", pede o administrador diocesano de Caicó

Ao encerrar nesta quinta-feira, 15, a festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari, o padre Ivanof Pereira, pediu aos fiéis que rezassem pelos políticos que assistiam a missa, a fim de que fossem iluminados e levados a fazerem dos respectivos mandatos um instrumento de defesa da vida.
Participavam da celebração, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho, o prefeito Isaias Medeiros, o presidente da Assembléia, Ricardo Mota e o deputado Vivaldo Costa.
Em sua homilia, o padre Ivanof aproveitou para fazer pedidos diretos ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e ao Ministro da Previdência Garibaldi Filho.
A Henrique, que usasse o seu prestígio para defender os interesses dos pequenos e médios produtores rurais de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas, que serão afetados pela construção da Barragem de Oiticica.
A Garibaldi, que estimulasse a presidente Dilma abuscar uma maneira de ajudar aos aposentados eliminando o chamado "fator previdenciário".
Logo depois da missa, Henrique e Garibaldi foram cumprimentar o padre. Henrique lhe disse que sua preocupação era procedente.
- Também tenho a mesma preocupação. Estarei reunido com a governador Rosalba Ciarlini e pedirei que a construção da barragem de Oiticica, pela qual tanto nós lutamos, só seja iniciada depois que um projeto social definir uma forma de justa e digna compensação para as famílias que terão de ser deslocadas. Isso - pra mim, é básico e fundamental.
Por sua vez, o ministro Garibaldi também disse entender que o tal "fator previdenciário" é terrível para os aposentados. E assegurou que também é defensor de melhores condições para todos os aposentados.
Henrique e Garibaldi cumprimentam o padre Ivanof
(Foto: Filipe M Mamede)


Vivaldo e Henrique encontraram-se durante a Missa
(Foto: Ismael Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.