terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleitor lembra a Henrique o dia em que se negou a cumprimentá-lo e faz sugestões

Caro Henrique,

No ano de 2010 eu me comuniquei com o senhor, neste mesmo canal, para pedir desculpas por um episódio ocorrido ainda na minha infância (hoje tenho 40 anos), quando me neguei a estender a mão para lhe cumprimentar durante uma campanha política. 
Como te falei há quatro anos atrás, certamente aquele episódio já foi esquecido por você há muitos anos, mas eu fiquei extremamente transtornado por ter feito aquilo, principalmente pela sua reação naquele momento, que foi a de me dizer "política também é educação". 
Mas enfim, o que eu gostaria de dizer é que fiz campanha para o senhor e me senti muito bem por isso, pois nada mais fiz do que retribuir um ensinamento repassado pelo senhor, que me fez refletir muito sobre aquele meu ato (tanto é que nunca me esqueci do episódio), me fazendo tomar mais cuidado com a forma de tratar das pessoas.
Acredito realmente que o senhor seja a melhor opção e espero que, se eleito for, cuide bem da educação, saúde e segurança do nosso Estado. 
Aproveito até para pedir atenção especial ao quesito Educação. O que vejo é que uma parte dos professores fingem que dão aula, uma parte dos alunos fingem que aprenderam e outra parte dos diretores fingem que são cegos e visam apenas o que lhes convém. 
Ouço relatos de que a filosofia das escolas estaduais é a de passar o aluno a todo custo, os professores são doutrinados a isso, e sem a devida estrutura, acabam se rendendo ao cenário proposto. 
Há caso de professora que tem depressão e aguarda anos para tirar sua licença prêmio para poder cuidar da saúde, caso de professores que são beneficiados pela amizade com diretores, eleição de diretor manipulada, sumiço de verba de merenda, restrição da participação de pais,... enfim, seu(ua) secretário(a) terá a difícil missão de ver além dos números, talvez tenha que fazer uma gestão bem mais participativa para poder saber dos pais e professores quais são maiores problemas enfrentados na educação básica do RN. Torço muito para o êxito dele(a). 

Boa sorte e sucesso!

Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.