quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Integrantes do PC do B passam a apoiar Henrique

O candidato Henrique Alves (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (15) duas adesões que contribuirão para aumentar sua vantagem no município de Macaíba. Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes, que disputaram vaga de deputado estadual pelo PC do B e apoiaram Robinson Faria no primeiro turno, anunciaram o apoio ao candidato do PMDB.
No primeiro turno, mesmo sem apoio do prefeito Fernando Cunha, Henrique Alves venceu em Macaíba com 14.741 votos, contra 13.254 de Robinson. Henrique tem apoio dos ex-prefeitos Luizinho Gonzaga e Marília Dias, além do presidente da Câmara Municipal Gerson Lima. Nesta quarta-feira, ao lado de Luizinho e Gerson Lima, o Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes anunciaram a decisão.
“No primeiro turno, votei em Robinson por questões partidárias da chapa que eu concorri. Mas não tive nenhuma interação com a chapa majoritária, nem com a candidata ao senado, nem com o candidato ao governo”, disse Professor Chico, que é docente do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Macaíba.
“Outro fator que muito me motiva é que sou professor da universidade federal. Temos uma série de propostas sobre o papel que as universidades podem ter para ajudar nas áreas mais estratégicas do estado. E Henrique aceitou ouvir e ele recebeu positivamente essa participação nossa. Vamos mostrar nossa força em Macaíba e reverter nossos votos para Henrique”, acrescentou o professor.
Chico Alexandre disse ainda que a opção por Henrique no segundo turno tem relação com sua atuação na UFRN. “Minha ação mais importante na universidade é a criação de um programa de estudo em ciências climáticas. É importante para economia, agricultura, pecuária, principalmente enfrentar o problema da seca, questão de sustentabilidade para o estado. E Henrique está empenhado nessa questão.”
Clóvis Nunes também disse que vai reverter os votos que seu grupo deu a Robinson no primeiro turno. “Vamos trabalhar nesses últimos dias intensamente para mostrar que temos força e aumentar a votação de Henrique. O que eu dei para Robinson, vou virar para Henrique”, afirmou.

Um comentário:

  1. Respeitando os atos democráticos, por passagem é lamentável os atributos do oportunismo diante de uma conjuntura tão clara, que se espera de verdadeiros comunistas que querem mudar a secular história e rumo do RN; e infelizmente estamos vendo esses senhores manchar a sua história a favor de uma contunuação das oligarquias no poder, o que dirão para as novas gerações que clamam por mudança contra as oligarquias juntas nessas eleições? é lamentável, infelizmente sempre terão os joaquins silvérios dos reis, os genuinos, os oportunistas de cores maiores, serviçeis das oligarquias e seu poder...

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.