Atualmente, estão paralisadas por atrasos nos repasses federais as obras de construção de seis novas Unidades Básicas de Saúde em Jardim Lola, Novo Amarante, Uruaçu, Santa Terezinha, Novo Santo Antônio e Golandim. De acordo com Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, São Gonçalo já garantiu os terrenos e a contrapartida de recursos próprios da Prefeitura Municipal, mas as obras não avançaram por que a segunda parcela ainda não foi liberada.
Na presença da deputada federal Zenaide Maia, que acompanhou o prefeito Jaime Calado na audiência, o ministro Arthur Chioro comprometeu-se, em no prazo de 48 horas, informar a data de liberação da verba para retomada das obras. Na ocasião, Jaime requisitou ainda a liberação dos recursos para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), fruto da emenda parlamentar destinada pela deputada Zenaide. Sobre o assunto o ministro pediu para a equipe técnica verificar o caso junto ao Ministério da Fazenda por se tratar de emenda parlamentar.
O projeto de construção de um novo hospital para São Gonçalo foi recebido com entusiasmo por Chioro que não só encaminhou providências por parte dos técnicos como também autorizou a readequação aumentando de 75 para 120 o número de leitos da unidade hospitalar. “Classifico a reunião como muito positiva e fomos muito bem recebidos pelo ministro Arthur Chioro. Ele foi muito receptivo e atencioso na audiência com duração de duas horas, e além de encaminhar todos os nossos pleitos fez elogios aos índices da nossa gestão na área de saúde, como também parabenizou-nos pela estrutura das nossas unidades básicas, já avaliadas pelo Ministério da Saúde como muito acima da média. Contamos com o apoio da deputada Zenaide Maia que já conquistou um prestígio muito grande no ministério da Saúde e facilitou o diálogo”, enfatizou Jaime Calado.
Fotos (Assessoria Deputada Zenaide Maia) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.