Os servidores do RN não estão passando pelo sufoco vivido pelos seus colegas do RS.
Aqui os salários estão saindo em dia; lá, até agora, do mês de agosto, os servidores só receberam a primeira de quatro parcelas.
A diferença ruim pra gente, é a seguinte:
Para pagar em dia o salário de hoje, o governo Robinson esta metendo a mão num dinheiro que vinha dentro depositado numa poupança, desde o segundo governo Wilma de Faria para garantir o pagamento de aposentadoria dos servidores que entraram no Estado a partir de 2005.
Quando Robinson conseguiu que a Assembleia autorizasse o uso desse dinheiro, no último mês do governo Rosalba, essa poupança tinha 1 bilhão de reais.
Já comeram mais da metade desses recursos. Hoje tem muito menos da metade disso.
O ruim é que, como de onde se tira e não se bota, um dia se acaba, vai chegar o momento em que não haverá dinheiro nem para uma coisa (pagar o salário de hoje), nem para a outra (garantir o pagamento das aposentadorias.
Hoje, quarta-feira, a Tribuna está publicando reportagem afirmando que já foram sacados da previdência de dezembro para cá - 544 milhões de reais.
Só agora, pelo que o governo diz, foram retirados 52 milhões.
Faço questão de registrar - "pelo que o governo diz" - porque, até agora, não existe prova de que esses números sejam reais, uma vez que os extratos bancários não são publicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.