terça-feira, 3 de novembro de 2015

Apresentador da CNN coordena painel com ministros de vários países

O segundo dia da WTM (World Travel Market), em Londres, reuniu 12 ministros e dirigentes de turismo com representantes de empresas digitais que funcionam como ferramentas para a promoção de destinos, entre elas, Google, Facebook e Expedia. O painel com o tema Marca do Destino: novos desafios em um mercado em transformação, teve a mediação do comunicador da CNN Richard Quest. Entre os itens em discussão estiveram os segredos das mídias sociais e engajamento dos consumidores nas marcas dos destinos; as transformações das organizações de marketing voltadas para o turismo; construção de reputações e gerenciamento de crises de comunicação.
“Os gestores públicos e os empresários precisam estar atentos às novas ferramentas de marketing dos destinos para se posicionar bem num mercado cada vez mais competitivo”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Os debatedores reforçaram que a evolução dos modelos de negócio no turismo é um processo sem volta e destacaram o fortalecimento do turista como produtor de conteúdo e influenciador de potenciais novos consumidores. Os impactos das novas tecnologias nas regras de mercado com a criação de serviços inovadores também estiveram em discussão.
Na segunda-feira (2), o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de uma entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação de diversas partes do mundo. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitarem o Brasil durante a Olimpíada 2016. "Vamos fazer dos jogos uma plataforma para divulgar o nosso país como um todo, não apenas o Rio de Janeiro", afirmou.
Em reunião técnica com o presidente da Visit Britain, agência de promoção britânica, Christopher Rodrigues, o ministro trocou experiências sobre estratégias de divulgação de destinos turísticos com base em grandes eventos esportivos. Sede dos últimos jogos olímpicos em 2012, Londres criou uma campanha a partir da Olimpíada para renovar a própria imagem em nível internacional. Os jogos olímpicos de 2016 vão reunir 15 mil atletas de 205 nações e 25 mil profissionais de mídia. Pela projeção do Comitê Olímpico Internacional, 4,8 bilhões de espectadores ao redor do mundo estarão de olho no evento.
Henrique Eduardo Alves também participou de uma reunião com o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla, e com Xu Jing, diretor da entidade para a Ásia. Na quarta-feira (4), o ministro almoça com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Eduardo Santos, e retorna ao Brasil na quinta-feira (5).
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo.
Painel com autoridades do turismo mundial, em Londres

Ministro brasileiro do Turismo com o presidente da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.