domingo, 29 de novembro de 2015

Documento da PF diz que Delcidio nasceu em fevereiro de 1985

O texto integral do depoimento do senador Delcídio do Amaral ao delegado da Polícia Federal Thiago Machado Delabary, afirma que o parlamentar nasceu no dia 08/02/1985 (confira na fotocópia abaixo).
O texto está disponibilizado no portal de O Globo, blog do Moreno.
Cinco linhas abaixo, reproduzindo declaração de Delcídio, o documento revela que este assumiu a Direção de Gás e Energia da Petrobrás em 1999, ou seja, com 14 anos.
Nessa idade já era engenheiro elétrico de grande experiência, tendo sido inclusive ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco.
De acordo com o documento, Delcídio disse ter sido consultado, salvo engano em 2003 ou 2004, pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, acerca da possível nomeação de Nestor Cerveró como Diretor Internacional da Petrobras.
Delcídio lembra que, na época da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras não teve qualquer participação na negociação. Até porque, na época, estava na presidência da CPI dos Correios e, pela sua rigorosa atuação nas investigações, passou a enfrentar restrições no âmbito do governo federal e, especialmente, no Partido dos Trabalhadores.
Esta matéria também está publicada no portal neemrevista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.