segunda-feira, 25 de junho de 2018

Apodi homenageia dona Necy Noronha

Maria Necy Noronha e Sousa é natural de Apodi, cidade onde cresceu e conheceu o seu esposo, o saudoso Luis Galdino, com quem teve 12 filhos, dos quais 8 são também filhos de Apodi. Partiram para Natal, no famoso pau de arara, mas nunca saíram realmente de Apodi.
Dona Necy é referência em solicitude e simpatia. Sua casa em Natal sempre foi referência em hospitalidade e acolhimento aos conterrâneos. Portas abertas e prato de comida nunca faltaram pra nenhum filho de Apodi.
Dona Necy criou e educou todos os filhos na igreja católica, da qual faz parte da liturgia na capela de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Potilândia, onde mora em Natal.
Mesmo residindo fora de Apodi, Dona Necy e Seu Luis faziam questão de retornar à cidade nas nossas festas de padroeiro. 
Participar em Apodi nos festejos de São João e de Nossa Senhora é sagrado para ela. Seu Luis então, era figura carimbada nas procissões e nas noites de leilão..
Os seus ensinamentos sobre solidariedade e assistência ao próximo foram repassados aos seus filhos. 
Dona Necy é mãe de Dra Solange Noronha, que assim como os pais, nunca nega assistência a quem necessita e também do Prof Luis Carlos Noronha,  duas vezes vereador na Capital e presenteia a juventude com mais de 1000 aulas gratuitas para o ENEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.