sexta-feira, 1 de junho de 2018

Arquidiocese anuncia missa de 7º dia pelo padre Pio

O portal da Arquidiocese de Natal está publicando a seguinte nota:

A missa no sétimo dia de falecimento do Padre Gerard Hubert, conhecido como Padre Pio, será celebrada neste sábado, 2 de junho, às 17 horas, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Morro Branco, em Natal. Padre Pio, que foi pároco do Sagrado Coração de Jesus, faleceu na madrugada do último domingo, aos 86 anos de idade.

Padre Pio nasceu na Holanda, no dia 28 de março de 1932, e pertencia à Congregação dos Redentoristas. Desde 1968, estava em Natal, onde ficou conhecido como o desbravador da zona sul, quando se tratava de evangelização. Quando ele chegou à cidade, atendia as comunidades de Lagoa Seca e Morro Branco. Depois, foram surgindo os conjuntos de Candelária, Mirassol, Cidade Satélite, Pirangi, Neópolis e Ponta Negra. Estas comunidades, além das praias de Pium e Pirangi do Norte, recebiam a assistência religiosa do Pe. Pio, que contava com o auxílio do Pe. Lucilo Alves Machado.

Idealizou e assumiu muitas ações sociais, evangelizadoras e catequéticas, ao longo desses vários anos, na Arquidiocese de Natal. Até os dias atuais, mesmo com algumas limitações, devido a problemas de saúde, continuou colaborando com a Igreja, na função de vigário paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.