O primeiro grupo a entrar em quadra foi a “Esplosão Junina” (Nísia Floresta), seguida da Matutina Potiguar (Santo Antônio), Brejo de Ouro (Brejinho), Junina São João (Natal), Balão Dourado (Natal) e a Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante) que finalizou as apresentações.
E foi com o tema “Seria um sonho se não fosse verdade: Elba”, uma homenagem à cantora Elba Ramalho, que a Coração Nordestino levou o título de campeã da categoria Estilizada do Arraiá Quatrocentão 2018. Em segundo lugar ficou a Junina São João, que abordou “Realidade ou fantasia: o reino árabe no sertão de Maria”. Já a terceira colocada, a Balão Dourado usou e abusou do tema: “A festa que encanta o seu olhar”.
“São meses de preparação, doação e renúncia para estarmos aqui, dançando e cantando para o público. O prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, e queremos compartilhar com todos os quadrilheiros que enfrentam tantas dificuldades para levar cultura e alegria aos nordestinos. Obrigado a todos que nos apoiaram e acreditaram na nossa Coração”, comemorou Flávio Henrique, presidente da quadrilha campeã.
Categoria Tradicional
Na sexta-feira, dia 22, o festival fez a final da categoria Tradicional, que teve como campeã a quadrilha junina Renascer, vice-campeã, Padre Piná, e a terceira colocada a Coração Matuto, todas da cidade do Natal.
Texto encaminhado pela Secretaria de Comunicação de São Gonçalo
Fotos: Junior Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.