quarta-feira, 20 de junho de 2018

São Gonçalo: Professores rejeitam portaria do ponto eletrônico

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Núcleo de São Gonçalo (SINTE-SGA) - emitu nota informando que não vai respeitar a portaria que regulamenta o ponto eletrônico no município, por considerá-la contrária aos interesses dos trabalhadores, à medida em que desrespeita direitos adquiridos tanto pelos professores quanto pelos estudnates.
Abaixo transcrevo na íntegra - em letras vermelhas - o documento divulgado pelo SINTE, marcando para 12 de julho uma mobilização da protesto na frente da sede da Prefeitura.

"A portaria que regulamenta o ponto eletrônico retira nossos direitos! Não iremos aceitar! | Nesta terça (19) os trabalhadores em educação de SGA tiveram esclarecimentos jurídicos, debateram e encaminharam a respeito da portaria que regulamenta o ponto eletrônico para os servidores da educação de SGA. 

Os trabalhadores decidiram que não irão acatar essa regulamentação do ponto eletrônico, o ponto não será efetivado pelos trabalhadores, pois se trata de uma retirada brutal dos direitos, prejudica a todos, readaptados, funcionários, professores, é direito do servidor ter intervalo e este ser reconhecido como jornada de trabalho, pois como iremos tirar intervalo, quem irá ficar com os estudantes durante este momento? Portanto não iremos aceitar a retirada de um direito que é nosso e dos estudantes. 

Convocamos toda a comunidade escolar, mães, pais, estudantes e trabalhadores em educação para ato, no dia 12 de julho (quinta) ás 8h em frente a prefeitura de SGA, para dizer que não aceitaremos a retirada de nossos direitos! Contaremos com o apoio das mães da comunidade Pe. João Maria, da escola Aildo Mendes, que estão na luta pela construção da nova escola.

Vamos à LUTA!"

Junto com a nota, o SINTE SGA me encaminhou também o vídeo abaixo publicado com declarações de professores confirmando o conteúdo da nota:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.