sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Lions marca inauguração do Hospital de Olhos em São Gonçalo

ADRIANA BRASIL

Os potiguares ganharão um centro de referência em tratamentos para a saúde ocular. Se trata do Hospital de Olhos do Lions, idealizado pelo  Instituto Banco de Olhos dos Lions Clubes Do Rio Grande do Norte (IBOL/ RN). A inauguração acontecerá dia 9 de dezembro de 2018. O Hospital será dirigido pelo médico oftalmologista Ricardo Gurgel.
O público beneficiado será a população afetada pelas desigualdades regionais. O Hospital de Olhos do Lions funcionará em São Gonçalo do Amarante e buscará ampliar o processo de inclusão e igualdade de oportunidades para pacientes com deficiência visual, tendo em vista que esses pacientes são mais vulneráveis e possuem menos visibilidade e oportunidades.

ESTRUTURA 
O Hospital de Olhos do Lions tem 1.200m² de área útil construída. A instalação predial conta com dois pavimentos de 600m², cada. Em sua plenitude, a instituição funcionará com seis consultórios, cada um atendendo cerca de 50 pacientes/ dia, perfazendo um atendimento total diário de 300 pacientes.
O centro médico foi construído com recursos próprios e de convênio com o governo do Estado do RN e emendas parlamentares, contando, também, com os recursos oriundos de parcerias com o setor público; privado; terceiro setor; do Lions Clubs International Fundation - centenária entidade de serviço humanitário ao redor do mundo criada nos EUA e de ações promovidas pelos Lions Clubes do RN.
Além de profissionais da saúde, o Hospital também contará com o envolvimento e a participação voluntária dos associados dos Lions Clubes do RN, vislumbrando também um trabalho de cunho social com o padrão leonístico do  “Nós Servimos”; “Além do Horizonte”; com “Paz e Sabedoria”, lemas cultivados pelos Lions Clubes ao redor do mundo.

IBOL/RN 
É uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 2005, constituída de associados ativos dos Lions Clubes do RN.  Tem como objetivos a prestação de serviços médicos oftalmológicos em geral, tais como: exames, consultas e cirurgias de pequena a grande complexidade, oferecer campos de estágios para estudantes universitários, organizar e instalar cursos, seminários , simpósios e congressos, em convênios com universidades e oferecer residência médica na área de oftalmologia.

HOSPITAL DE OLHOS DO LIONS
Endereço: Rua Viana, nº 206; Conjunto Amarante; São Gonçalo do Amarante/RN.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.