quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Macaíba homenageia colégio Alfredo Mesquita nos seus 40 anos

Professora Iolanda e o presidente da Câmara, Gerson de Lima
Ex-conselheiro Valério Mesquita (filho do patrono), professora
Carmem Lúcia Freire Pereira, diretora da 1ª Direc, e
Rômulo Estanrley, atual diretor do estabelecimento

Foi bastante prestigiada a sessão solene em comemoração aos 40 anos da Escola Estadual em Tempo Integral Alfredo Mesquita Filho, promovida pela Câmara Municipal, no final da tarde de terça-feira, dia 20 de novembro de 2018. Iniciou às 17h e terminou as 19h. 

Rômulo e o vereador Netinho
Proposta pelo vereador José França Soares Neto (Netinho França), a solenidade reuniu várias gerações de ex-diretores, ex-professores e ex-funcionários, além de populares. As homenagens se concentraram nos primeiros servidores da unidade de ensino, referentes aos anos de 1978-1982, agraciando mais de sessenta pessoas.
O ex-conselheiro do TCE, Valério Mesquita, marcou presença, juntamente com Carmen Lúcia Freire Pereira, diretora da 1ª Direc. Ele recebeu duas homenagens: o agraciamento pelos 40 anos da EETI Alfredo Mesquita Filho e a comenda da Ordem do Mérito Cultural Alberto Maranhão, indicada pelo vereador Igor Targino.
A vereadora Edma Dantas Maia também foi homenageada. Ela foi supervisora do Alfredo Mesquita, de 1989 a 1992; e também a primeira diretora da então 1ª Dired (hoje, Direc).
O diretor e ex-aluno da unidade escolar, Rômulo Estânrley, disse que era uma honra para ele estar dirigindo o Alfredo Mesquita no ano em que estava completando 40 anos de fundação. Falou da importância do Ensino Médio em Tempo Integral, especialmente o modelo da Escola da Escolha, supervisionado no Estado pelo ICE (Instituto de Corresponsabilidade na Educação), do Ceará. 
Vice-diretora Keila Tavares, Carmem, Rômulo e
coordenadora Liryan Pessoa
E conclamou para que os vereadores se somassem à atual gestão do Alfredo Mesquita no sentido de sensibilizar a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) a não deixar que o modelo da Escola da Escolha seja descaracterizado, uma vez que o projeto de lei, que regulamenta a proposta, encontra-se tramitando na Assembleia Legislativa.
A vice-diretora Keila Azevedo Silva Tavares explanou sobre a vivência da equipe escolar no novo modelo da escola em tempo integral, o projeto de vida e os sonhos dos alunos da escola, fundamental nesta proposta. E confessou que acredita na escola pública, pois “Macaíba merece; o Brasil merece!”.
Já a professora Radma Almeida de Freitas Rodrigues (Física) relatou que o modelo da Escola da Escolha consegue, através do Projeto de Vida, aproximar o aluno da escola. Segundo ela, “alunos que eram desacreditados, hoje querem aprender”. E agradeceu a Carmen Pereira por estar fazendo parte da primeira equipe da escola em tempo integral de Macaíba.
Fotos: Equipe da EETI Alfredo Mesquita
Dona Ilza Dantas da Costa, 84 anos, recebeu a homenagem
do presidente da Câmara, Gerson de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.