quinta-feira, 11 de abril de 2019

Crime em cima de crime contra a educação em São Gonçalo-RN

Sob as vistas complascentes do Conselho Tutelar e demais órgãos de fiscalização, a atual administração de São Gonçalo do Amarante-RN comete crime em cima de crime contra a educação municipal.
O caso de hoje envolve a Escola Municipal Vicente de França Monte.
Conforme denúncia do núcleo do SINTE no município, só agora, em pleno ano letivo, a Prefeitura decidiu realizar serviços de manutenção em suas instalações - o que deveria ter ocorrido em período de férias.
Com as obras - as turmas são obrigadas a cumprir um sismeta de rodizio. Tem aulas um dia sim e outro não.
Transcrevo abaixo a nota do SINTE na expectativa de que o Conselho Gutrelar e os demais órgãos de fiscalização se mobilizem dinate desse crime praticado contra o presente e o futuro das crianças que ainda podem estudar:

ESCOLA VICENTE DE FRANÇA

Os alunos da Escola Municipal Vicente de França Monte, em São Gonçalo do Amarante, encontram-se numa situação dramática. Em razão de uma reforma no local, que está sendo realizada dentro do calendário do ano letivo, os alunos estão assistindo as aulas em esquema de rodízio. Em um dia, assistem as aulas os alunos do Fundamental I; e em outro dia, assistem as aulas os alunos do Fundamental II. Deste forma, os estudantes são prejudicados na aprendizagem e não terão direito aos 200 dias letivos, previstos em lei. Os professores, no entanto, estão todos os dias na escola, mesmo que não haja aula naquele dia.
Esse cenário demonstra o completo descaso da Prefeitura com a educação pública do município. Não há nenhuma preocupação em garantir que os alunos assistam a todas as aulas a que têm direito. O SINTE de São Gonçalo repudia essa situação e está cobrando da Prefeitura que a obra seja concluída o mais rápido possível. O sindicato e os professores estão bastante preocupados com o andamento do ano letivo e também com a aprendizagem dos alunos.

Serviços que deveriam ter sido feitos no período de férias
prejudicam o andamento do ano letivo prejudicando os alunos
(Foto: SINTE-RN-Núcleo de São Gonçalo do Amarante-RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.