domingo, 7 de abril de 2019

Henrique sente-se um vencedor pela "Justiça de Deus"

Em artigo publicado na edição deste domingo da Tribuna do Norte, destaca o fato de que as 27 testemunhas apresentadas contra ele em dois processos, todas o inocentaram.
Assim ele se expressa:
- Com muita emoção, feridas da dor cicatrizadas, posso afirmar publicamente: as 27 testemunhas de acusação me inocentaram de qualquer prática delituosa! Repito: as 27 testemunhas das absurdas acusações me inocentaram!!
E prosseguiu:
- Um exemplo apenas me permitam, que seria trágico se não fosse cômico: "que eu teria recebido propina do ABC e do América do contrato de patrocinio em que ajudei aos clubes do RN". Registro resposta do presidente do ABC: "O deputado Henrique só tem uma culpa grave..." Silêncio na audiência... Ele esclarece: "Ele é americano".
E conclui dirigindo- se à mulher, aos filhos, aos amigos:
- O sentir a Justiça de Deus. Que me faz hoje um vencedor. E a luta continua.
Antes, logo no segundo parágrafo do artigo, Henrique afirmara:
- ... O que importa: a Justiça de Deus. A dos homens, confiante, a caminho.
A seguir, o texto integral do artigo:

Justiça de Deus!                          

Henrique Eduardo Alves

Pensei muito antes de escrever essas sentidas palavras.Mas resolvi abrir o coração cobrado pela consciência e sentimentos. De dor, resistência, fé, coragem e gratidão. Misturam -se em tudo q vivi há quase 2 anos, por 332 dias preso. Sem qualquer condenação! Com o aprendizado da paciência em tolerar o absurdo; compreender o incompreensível; recusar comportamentos indignos; conviver com a solidão; e até perdoar o imperdoável, no santo exemplo da fé: perdoar porque não sabiam o que faziam. E o mais belo e emocionante sentimento: a gratidão a familiares - mulher, filhos e enteados em todos os momentos, nas noites escuras e dias infindáveis. Amigos, conheci muitos. Desconheci outros também! A vida como não deveria ser...                                 
Mas o que importa: a Justiça de Deus! A dos homens, confiante, a caminho.                      
Registro - como aquele menino que aprendeu muito cedo o valor da democracia, da liberdade, da justiça, do perdão, da Esperança! - de cabeça erguida e lágrima nos olhos, o meu respeito ao papel constitucional do MInistério Público, que ajudei a construir como Presidente da Câmara, independente da má-fé e falta de compromisso com a verdade de alguns procuradores; atento desempenho do Poder Judiciário; às verdades assim juradas das testemunhas de acusação e defesa;à imprensa no seu dever de informar, com a consciência de cada um no falar e escrever...                            
Uma palavra especial e carinhosa aos meus advogados. O conhecimento jurídico somado a dedicação exemplar.                                         
O importante a revelar: 2 processos a responder aqui. Manus e Lavat. 27 testemunhas só de acusação pontualmente indicadas pelo MP. Horas e horas de audiências. Sempre respeitosas, naquele Fórum. Saindo da prisão ou, depois, de casa. Mas sempre o mesmo caminho... E sempre a proteção e bênçãos de São Miguel Arcanjo e minha protetora Nossa Senhora.            
Expectativa? Sim! Ansiedade? Sim! Confiança? Sim! Fé? Inquebrantável! Eis que testemunhas de acusação falaram, sob juramento à verdade. Algumas: Marcelo Odebrecht, Cláudio Melo Filho (Diretor Institucional da Odebrecht), Joesley Batista e Ricardo Saud (JBS), Fábio Cleto (ex Vice Pres da CEF), todos colaboradores da Justiça. Mais: Presidentes TCU e TCE, Executivos da Arena das Dunas (OAS), Presidente do ABC e América, líderes políticos municipais, entre tantas outras autoridades públicas e privadas intimadas.                      
Com muita emoção, feridas da dor cicatrizadas, injustiças esquecidas , posso afirmar publicamente: as 27 testemunhas de acusação me inocentaram de qualquer prática delituosa! Repito: as 27 testemunhas das absurdas acusações me inocentaram!!       
Um exemplo apenas me permitam, que seria trágico se não fosse cômico: ”que eu teria recebido propina do ABC e do América do contrato de patrocínio em que ajudei aos clubes do RN”!!! Registro resposta do Presidente do ABC: “ o Dep Henrique só tem uma culpa grave...! “ Silêncio na audiência...Ele esclarece:” ele é americano!!”                                
Enfim, minha mulher, filhos, amigos: o sentir a Justiça de Deus. Que me faz hoje um vencedor!                                       
E a luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.