terça-feira, 30 de abril de 2019

Natal-RN: Climério Ferreira autografa livro dia 3/5 no Bardallo’s

O revitalizado Beco da Lama receberá a visita do poeta, compositor e professor piauiense, Climério Ferreira. Na primeira sexta-feira de maio, dia 3, ele autografará – no Bardallo’s Comida & Arte (Rua Gonçalves Lêdo, 678 - Cidade Alta) – seu primeiro livro de poesias, “Memórias do Bar do Pedro & Outras Canções”, que está sendo relançado por Abimael Silva e sua Editora Sebo Vermelho. Escudado pelo jornalista e compositor potiguar radicado em Brasília, Roberto Homem – que durante a sessão de autógrafos apresentará seu novo CD, “Mudança” –, Climério receberá parceiros, amigos e o público leitor natalense a partir das 19 horas. 

Climério Ferreira começou a ter o seu trabalho como poeta e compositor reconhecido quando, no início dos anos 1970, começou a compor com os irmãos e outros parceiros. São de Climério, por exemplo, canções como: “Enquanto engoma a calça” (com Ednardo), “Conflito” (com Petrúcio Maia), “Flora” (com Ednardo e Dominguinhos) e “Por um triz” (com seus irmãos Clodo e Clésio). “Memórias do Bar do Pedro & Outras Canções” foi lançado originalmente em 1975, quando ele trabalhava como pesquisador no Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP). 

Já o CD “Mudança” reúne composições de Roberto Homem em parceria com Babal, William Guedes, Antonio Ronaldo, Alexandre Siqueira, Caô Costa, Franklin Mario, Antoanete Madureira e Almir Ribeiro. Um trio foi escalado para acompanhar os artistas que apresentarão as músicas do disco: Ricardo Menezes e Jubileu Filho nos violões e Ramon Gabriel, na percussão. As músicas serão interpretadas por Alexandre Siqueira, Antoanete Madureira, Antonio Ronaldo, Clara Menezes, William Guedes, além do próprio Roberto. 

Em sua página de Facebook, Climério Ferreira publica cotidianamente poemas e outras impressões sobre a vida, a arte e a política nacional. Alguns dos seus escritos se transformaram em canções por meio de parceiros que ele mantém em Natal, como Babal, Yrahn Barreto e Mirabô Dantas. Ao longo da sessão de autógrafos, o palco ficará aberto para que esses e outros artistas potiguares mostrem ou seu trabalho ou apenas rememorem as belas canções da grife “Clodo, Climério e Clésio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.