quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mãe Luiza lança campanha para garantir atendimento ao idoso


            No próximo dia 27 de julho, véspera do dia dos avós, o Espaço Solidário, instituição de longa permanência, lança a campanha de sustentação ao atendimento de idosos com um café da manhã, a partir das 8h30. 
Com o lema “Apenas um gesto e a vida é regada. Seja solidário”, a coordenação da casa visa arrecadar 200 mil reais em três meses para garantir o atendimento de 64 idosos, sendo 24 internos, 20 diaristas e 20 que participam de atividades específicas.
Seu objetivo principal e captar recursos para cobrir as despesas do Espaço Solidário, principalmente com pessoal. 
Ao todo são 26 funcionários, entre eles, enfermeiro, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionista, motorista e uma equipe de cuidadores responsáveis pelo funcionamento da casa, sem contar com a colaboração de voluntários médicos e outros profissionais.
A manutenção e funcionamento do Espaço Solidário, com um conjunto de atividades integrativas dos idosos durante a semana, requer a mobilização de grandes recursos. 
Mesmo com o envolvimento de outras instituições parceiras e apoio de entidades externas, a sustentação de todo o trabalho do Espaço Solidário requer um orçamento alto, daí a ideia da mobilização.
A Campanha começa na próxima sexta-feira, dia 27, e se prolonga por três meses. 
Os interessados podem participar com doações em dinheiro através de depósito bancário na Agência 0021-1 do Banco do Brasil, Conta Corrente 5644-8 ou se comprometendo mensalmente com uma cota em carnê. 
A doação também pode ser feita em casa com a visita de um funcionário credenciado da casa.
Vivência e Solidariedade - A idealização de um espaço que não fosse apenas um abrigo, mas um lugar de vivência e companhia com outros idosos e idosas começou com o padre Sabino Gentili em 2001, preocupado com o número de idosos solitários e abandonados do bairro de Mãe Luiza. Há três anos o padre Robério Camilo assumiu a paróquia e vem dando apoio e continuidade à proposta: “Aprendi a olhar para o Espaço Solidário como um espaço da esperança, da vida”.

Maiores informações:
•          Pe. Robério Camilo da Silva (9984.6460)
Presidente do CSPNSC
•          Loyse de Andrade (9649.5252)
Assistente Social/Responsável Técnica
•          Secretaria do CSPNSC (3202.2992)
•          Espaço Solidário (3202.1026)
Nota encaminhada por
Luiz Marinho Júnior
Assessor de Comunicação Social

Um comentário:

  1. O trabalho iniciado pelo padre Sabino Gentili tem uma importância grande para muitos idosos e idosas. O Espaço Solidário não é apenas um abrigo, mas uma casa solidária e que possibilita vivência e valorização dos mais velhos. Quem puder contribuir com qualquer quantia, vai ajudar e muito!!!! Hélcio Pacheco.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.