quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pastoril de São Gonçalo brilha em Festival de Folclore em Olímpia (SP)

O Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante, está fazendo bonito na cidade de Olímpia, em São Paulo, durante a participação no 48º Festival Nacional do Folclore. 
O grupo, que no ano passado foi destaque nas peças publicitárias do evento, em função da homenagem ao Rio Grande do Norte, está sendo uma atração a parte.



O pastoril é o único representante do RN que está participando do festival e conta com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação Cultura Dona Militana. 
O Pastoril Dona Joaquina é composto por jovens de 13 a 23 anos, netas e bisnetas das integrantes do tradicional Pastoril Estrela do Norte, também de São Gonçalo do Amarante, e jovens músicos que formam a orquestra do grupo.



A direção do grupo é da pesquisadora Séphora Bezerra, uma filha de São Gonçalo, apaixonada pelo folclore e cultura popular que luta para manter a beleza do pastoril sempre em atividade.
 “É com orgulho que estamos mais uma vez mostrando a arte do nosso município e do nosso Estado aqui em São Paulo, bem como já estivemos em outras partes do País”, disse Séphora.
O 48º Festival Nacional do Folclore acontece até o próximo dia 29 com apresentações de mais de 100 grupos de todas as partes do Brasil.

Nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Comunicação.
Fotos: Isaias Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.