segunda-feira, 16 de julho de 2012

Será hoje o lançamento da biografia de Agnelo Alves


Celebrando os 80 anos do jornalista e deputado estadual Agnelo Alves, o escritor Antonio Nahud Júnior lança neste 16 de julho, às 19 h, no Palácio da Cultura – Pinacoteca do Rio Grande do Norte, a biografia “Agnelo Alves – 8 Décadas”.
Dividido em 8 capítulos e recheado com depoimentos e dezenas de fotografias que mapeiam a intensa trajetória do biografado, o livro tem introdução do ex-presidente da República José Sarney, do jornalista Cassiano Arruda Câmara e do escritor Diógenes da Cunha Lima.
“Li mais de uma dezena de livros, entrevistei um número expressivo de pessoas e mergulhei no arquivo pessoal do deputado, descobrindo uma personalidade dinâmica e fundamental para a compreensão da história política e jornalística do Rio Grande do Norte”, conta Nahud.
Em mais de duzentas páginas, “Agnelo Alves – 8 Décadas” fala do nascimento de Agnelo Alves no sertão, de sua passagem pela grande imprensa carioca nos anos 50, da cumplicidade política com Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, da cassação política nos “Anos de Chumbos” e dos bastidores de campanhas políticas das quais fez parte, com destaque para a emblemática eleição de seu irmão Aluízio Alves para governador do Rio Grande do Norte, em 1960.
“Gosto de biografias, é um prazer lê-las e escrevê-las. E Agnelo Alves é um dos mais significativos nomes da política nordestina. Sua vivência merecia ser contada em livro”, opina o autor.
Baiano radicado em Natal, Nahud lançou recentemente o livro de contos “Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.