quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Artigo de Poti Neto

A primeira decepção

Pela primeira vez na história da administração pública do RN, antes mesmo de assumir, um governador anuncia a substituição de um dos nomes que havia apresentado como sendo um dos seus futuros secretários.
Pior: O descartado – o engenheiro e jornalista paraibano Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo - não seria um secretário qualquer. Pelo contrário, a ele seria entregue a pasta vital da administração que Robinson Faria vem prometendo realizar. A do Planejamento.
Quem não se lembra? Em todas as entrevistas que vem dando desde que se elegeu, como se estivesse degustando cada gota de poder que julga possuir, o novo governador vem prometendo se transformar “no melhor” com base numa “administração técnica” e planejada.
- Eu só confio em governo que tem planejamento – repetiu na entrevista que deu segunda-feira, agora, dia 29.
Ou seja: Se acreditarmos no que Robinson tem afirmado, ele próprio é o primeiro decepcionado não apenas com o que tem dito, mas, principalmente, com o que tem feito. Nesse caso específico – está clara a decepção do governador com o fato de ter indicado como secretário de Planejamento alguém que, como destacou sua assessoria, precisa “de tempo e de condições para prestar esclarecimentos à Justiça”.
Tanto se decepcionou com o que fez, que teve de desconvidar quem havia convidado num primeiro momento – o dr. Balsanufo.
O que não entendo é como, o decepcionado chefe do executivo potiguar, mais uma vez, tenha preferido descartar profissionais ou técnicos daqui mesmo do Rio Grande do Norte, optando por ir buscar no vizinho estado da Paraíba, alguém que terá a missão de ajuda-lo no planejamento das ações que precisará efetivar a fim de livrar o nosso Estado da situação caótica em que se encontra.
Tomara que a emenda não saia pior do que o soneto e que o novo escolhido, o administrador e psicólogo Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira possa realizar um trabalho que venha a merecer o reconhecimento do povo potiguar.

Poti Neto (PMDB)
Vice-prefeito de São Gonçalo-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.