quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Garoto de 15 anos, aluno do Salesiano, chega à UFRN via SISU

O aluno Luís Augusto de Oliveira, de apenas 15 anos, é um garoto como qualquer outro de sua idade. Gosta de estar com os amigos, praticar karatê, ouvir música e assistir televisão. A diferença é que mesmo com tão pouca idade e ainda cursando o 9º ano do Ensino Fundamental no colégio Salesiano São José, Luís Augusto foi aprovado em 19º lugar no curso de Engenharia de Produção na UFRN. O resultado do SISU pegou Luís e sua família de surpresa.

“Fiquei muito surpreso com a aprovação porque nem conheço pessoas do Ensino Fundamental que conseguem passar na UFRN. Apesar de não estudado especificamente para o Enem, eu sempre fui muito estudioso e mantenho o costume de revisar diariamente as matérias que vejo na escola. Estou muito feliz e a minha família, minha grande incentivadora, também!”, contou Luís, que decidiu não recorrer à Justiça para conseguir a vaga na Universidade.

Ele ainda não sabe que profissão quer seguir no futuro, mas seu histórico escolar mostra os resultados de uma excelente preparação desde sua base. Aluno do Salesiano há muitos anos, Luís foi aprovado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, mas optou por continuar na escola. No ano passado, ele foi campeão da Olimpíada Nacional de Matemática e campeão estadual Olimpíadas de Informática, Química e Física. Também ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Escolares do RN – JERNS.

Para os que irão se submeter ao Enem este ano, Luís dá um conselho: “Para se dar bem num exame como este, precisamos ter uma visão de mundo ampla. Eu gosto de estar por dentro de tudo e assisto desde programas infantis a documentários. Minha dica é estudar sempre, mesmo antes do ano do exame, e se manter organizado. Importante também tentar manter a calma e não se desesperar”.
Texto e foto encaminhados pela Fácil Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.