quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Salesianos empossam nova direção no RN

Padre Robson Barros da Costa
Os Colégios Salesianos de Natal e Parnamirim, instituições de educação conceituadas do estado, estão sob nova direção. Desde ontem (14), o padre Robson Barros da Costa assumiu o cargo de Diretor, tendo como vice o Padre Adelmar Rodrigues de Oliveira Sobrinho. 
Com ampla experiência na área de educação, Pe. Robson promete uma gestão que dará continuidade ao bom legado da anterior, investindo em inovação e no trabalho em equipe. 
O Irmão Diógenes da Cunha Saraiva (ecônomo) e o Salesiano Fabiano Bernardino (assistente) compõem a nova equipe gestora.
 
Outro ponto forte na gestão do Padre Robson será a preocupação com as pessoas. “Focaremos nas pessoas, com o objetivo de 'formar o bom cristão e o honesto cidadão’ à altura dos valores da Rede Salesiana de Escolas, para continuar colaborando efetivamente na construção de uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária, como determina o Projeto Político Pedagógico dos Salesianos, o qual todos os educadores salesianos, de forma uníssona, estão comprometidos”, disse.

Preparo e experiência em Educação

Padre Robson é licenciado em Filosofia pela Universidade São Francisco – SP, licenciado em Pedagogia e Mestre em Ciências da Educação pelo Centro Universitário Salesiano – SP e é especialista em Comunicação Social. É também bacharel em Teologia pelo Instituto Pio XI – SP. 
Atuou ainda como diretor do Centro Salesiano de Computação na cidade de Colombo (Sri Lanka), foi diretor geral das Faculdades Salesianas do Nordeste e atualmente é vice inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.