segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Diretor do Salesiano-Natal é transferido para o Ceará

Padre Nunes prestigiou homenagem ao Padre Mauro
O colégio Salesiano prestou uma homenagem nesta segunda-feira (12) ao seu ex-diretor, o Padre José Mauro da Silva. No comando da escola há 15 anos, ele deixa o cargo em 2015 para assumir uma nova missão salesiana no Ceará. Muito querido por todos e grande incentivador do esporte, Padre Mauro teve seu nome marcado no ginásio poliesportivo do Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim.

Emocionado, Padre Mauro agradeceu a homenagem e falou sobre sua despedida. “Para mim, fica a lembrança de tudo de bom, mas a missão continua. E nós estaremos sempre juntos, embora não fisicamente, mas espiritualmente, pois estarei sempre torcendo pelo Salesiano. Agradeço a todos pela confiança e por essa homenagem que deixará nosso nome na história desse colégio, que faz parte da minha própria história”, discursou.

A solenidade de nomeação do ginásio poliesportivo Padre Mauro contou com a participação de professores e colaboradores da escola, além do Padre Nunes.

Padre Mauro ordenou-se em 1983

Padre Mauro é natural do município de Cascavel, no Ceará. Oriundo de família humilde, sempre foi um menino de muita fé e desde cedo manifestou sua vontade de dedicar-se à vida religiosa. Ingressou no Seminário no ano de 1972 e foi ordenado Padre em 1983. Por suas formações em Pedagogia, Filosofia e Teologia, trabalhou em várias escolas da congregação Salesiana, chegando a Natal em 1999 com o desafio de empreender a modernização do Salesiano São José.

Sua dedicação proporcionou não só o crescimento do Salesiano São José, como também possibilitou a realização do sonho de ampliar a obra Salesiana em terras potiguares com a inauguração do Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim, no ano de 2009.
Texto e fotos encaminhados pela Fácil Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.