quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

São Gonçalo dá mais um passo no respeito à pessoa com deficiência

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, retornou de Brasília nesta terça-feira (20), onde participou de diversas audiências com as equipes técnicas do governo federal. No Ministério da Saúde aconteceu um dos encontros mais importantes da visita. Jaime, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar e da subsecretária de Saúde, Evaneide Nóbrega, se reuniu com técnicos da Coordenação Nacional da Pessoa com Deficiência.
Na ocasião, os gestores de São Gonçalo conheceram detalhes do Programa “Viver sem Limites”, criado pelo gabinete da Presidência da República com o objetivo de promover ações integradas em benefício dos portadores de necessidades especiais nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. A ideia é inserir São Gonçalo do Amarante na rede de atenção a pessoa com deficiência.
Memória - Vale ressaltar que o município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a assinar o termo de adesão da Campanha de Acessibilidade – Siga essa Idéia. O documento formalizou a parceria entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – Conade, órgão ligado a Presidência da República.
Ao aderir à campanha de acessibilidade, no ano de 2009, São Gonçalo foi pioneiro no estado a se comprometer em colaborar com o desenvolvimento de programas de acesso das pessoas com deficiência física, sensorial (visual e auditiva), intelectual e múltipla aos seus ambientes.
Texto e foto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.