quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Hospitais de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz recebem estagiários de medicina

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) firmou convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para receber alunos estagiários do curso de Medicina Multicampi das cidades de Currais Novos, Caicó e Santa Cruz.
O Hospital Regional Mariano Coelho (HRMC), de Currais Novos, já está habilitado para receber os estagiários do curso. 
Os hospitais de Caicó e o Hospital Ana Bezerra, de Santa Cruz, ainda estão em processo de formatação do convênio. 
Em contrapartida, a UFRN vai montar nessas unidades de saúde uma estrutura de biblioteca e espaços destinados ao aprimoramento técnico dos alunos. Entre as 70 graduações de medicina do país, a do campus Caicó, da UFRN, tem a pontuação mais alta (868,98) do Sisu.
Ao todo, os hospitais devem receber 40 alunos por semestre. Eles estão cursando o 2º período e até o final do curso devem cumprir dois anos de estágio. As atividades no HRMC estão previstas para iniciarem no 2° semestre deste ano.
Para o diretor médico do hospital Mariano Coelho, Dr. Giordano Bruno, o convênio traz grandes benefícios, pois estimula a vinda de profissionais para dentro da unidade contribuindo para um melhor atendimento à população e, consequentemente, garantir mais resolutividade na prestação de serviço.
Atendendo a populações de 28 municípios da região, o hospital possui atualmente 103 leitos e uma média de 40 profissionais médicos e 27 enfermeiros. Possui UTI, centro obstétrico, centro cirúrgico e clínica médica.
Texto distribuído pela Agecom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.