sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jaime prestigia posse de Mendes como presidente da Câmara

O prefeito Jaime Calado participou ontem, 1º de janeiro, da solenidade de posse da mesa diretora da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante para o biênio 2015/2016. Em cerimônia realizada no plenário Senador Luiz de Barros, na sede do Legislativo Municipal, também estiveram presentes a primeira dama do município e deputada federal Drª Zenaide Maia Calado, a deputada estadual Márcia Maia, a ex-governadora e vice-prefeita de Natal Wilma Maria de Faria, além dos vereadores e secretários do município. 
Na ocasião o vereador Raimundo Mendes (PSB) foi oficialmente empossado presidente da Casa pelo seu antecessor vereador Geraldo Veríssimo (PR), seguido dos vereadores Raimundo Nonato (PROS) primeiro vice-presidente,  Adelson Martins (PDT) segundo vice-presidente. Chanxe Dantas (PRB) e Edmilson Gomes (PMDB), ocuparão a primeira e segunda secretarias respectivamente.
A solenidade também foi marcada pela entrega do título de Parlamentar do Ano Legislativo de 2014 ao vereador Chanxe Dantas. 
Em discurso de Gratidão o novo presidente, vereador Raimundo Mendes, citou a poetisa Adélia Prado e o escritor Plínio Salgado para falar de avanços e sonhos, e da implementação de um novo modelo de gestão comprometido com um pacto para o desenvolvimento do município. 
”Este parlamento vai procurar manter um relacionamento de muita harmonia com o executivo, embora seja um poder independente. Faremos o possível para que em nosso mandato reine o principio da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou. 
Fazendo uma analise da atual conjuntura politica-econômica nacional, e as perspectivas para os gestores, em um ano que começa com dificuldades, o prefeito Jaime Calado saudou a nova mesa diretora enaltecendo o respeito e a reciprocidade que há entre os poderes, uma parceria que vem resultando na melhoria da condição de vida do povo são-gonçalense. 
“A eternidade é feita de uma fração de segundos, Não podemos perder a oportunidade que o povo nos dar. É preciso que a classe política se una em torno dos anseios da população. Essa mesa diretora vai saber conduzir bem os destinos do legislativo e seus desafios, e juntos construiremos uma São Gonçalo melhor e mais feliz”, enfatizou.

Texto (de Paulo Góis Locha) e fotos (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.