sexta-feira, 19 de julho de 2019

"Eu só não como o que não tem" - revela Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro tem como rotina contar uma historinha de sua vida, praticamente, a cada discurso que faz. Às vezes até mais de uma.
E na celebração dos 200 dias de governo, no final da tarde de quinta-feira, 18, no Palácio do Planalto, além da história do intercâmbio do seu filho - o deputado federal Eduardo Bolsonaro - nos Estados Unidos, narrou uma na qual os personagens são: ele próprio e um funcionário de um hotel onde se hospedou, no interior de Mato Grosso, em 2015.
Foi o ano em que botou na cabeça que tinha que lutar para chegar à presidência da República.
Disse que não lembrava o nome da cidade. Chegou no hotel, altas horas da noite, com uma fome danada.
- Tempos difíceis aquele - relembrou. 
Andava sozinho. Chegou a se hospedar e a "dormir em hotéis com milhões de estrelas". Ou seja: "Na rua".
Naquele, só uma pessoa acordada. Um senhor que lhe abriu a porta.
- Não sei se era o porteiro, o vigilante ou o recepcionista. Sei que cheguei e fui logo perguntando: "O que é que tem pra comer aqui nesse trem? (e olhe que eu nem era mineiro ainda. Mineiro só me tornei mais tarde, já no ano da eleição,em Juiz de Fora).
O rapaz perguntou: "De que o senhor gosta?"
E ele, assegurando que, na hora da fome prefere quantidade à qualidade respondeu: "Eu só não como o que não tem".
Frisou que seu "recepcionista" lhe tratou muito e, já com a comida na mesa começaram a conversar.
- Senti que havia grandes diferenças entre nós - de salário, de perspectivas, de conhecimento, de realidade social. Mas, havia uma coisa que nos unia - o sonho de crescer na vida. E, então, em determinado momento, eu lhe perguntei: O que você acha mais difícil: Você comprar esse hotel ou eu me eleger presidente da República?
O interlocutor respondeu: "Eu acho que é o senhor se eleger presidente da República".
Bolsonaro: "Fico imaginando esse senhor agora: O que estará ele pensando".
E, sem aguardar resposta, o presidente seguiu o seu discurso, celebrando "seis meses de governo sem uma acusação de corrupção".
Quem quiser checar essa história é só acessar o portal Por dentro do RN e ver o vídeo que fecha a reportagem sobre a solenidade comemorativa dos 200 dias do governo Bolsonaro, no Palácio do Planalto, e ouvir o discurso do presidente. Para acessar, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.