terça-feira, 9 de julho de 2019

Toques & Notas deste dia 9

Rateio do Fundo de Segurança
O Estado de São Paulo ficará com a maior fatia do Fundo Nacional de Segurança Pública, cujo rateio teve os critérios definidos em portaria assinada pelo Ministro Sérgio Moro. terá 6,66% do total. O MS ficou em 2º lugar, com 5,24% e o RJ em 3º, com 5,04%. Ao Rio Grande do Norte coube 3,13,ficando acima de outras 10 unidades da federação que receberão um pouco menos. No Nordeste, sergipe é quem mais vai receber: 4,26%, seguido por PE, com 4,24. O RN vem logo em seguida.

CLIQUE AQUI para ver o listão completo.

Nordestão homenageado
O diretor do Nordestão, empresário Manoel Etelvino Medeiros, foi um dos comerciantes da Zona Norte a ser homenageado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa em razão do Dia do Comerciante que transcorre no dia 16. Foi uma iniciativa do deputado Kelps Lima. Na solenidade, Etelvino falou em nome de todos os outros.
Foto: Eduardo Maia

CLIQUE AQUI a veja a lista completa dos homenageados e suas respectivas fotos.

Caicó recebe pacientes de Pau dos Ferros
Pacientes de Caicó que estão na fila de cirurgias ortopédicas começarão a ser atendidos no próximo dia 18. A informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde acrescenta: As cirurgias serão realizadas no Hospital de Caicó. Segundo o Google, Caicó e Pau dos Ferros ficam a uma distância de 144 quilômetros. CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Escola da Escolha se defende
Professores e alunos que identificam uma articulação no governo Fátima para mudar o modelo de Escola de Tempo Integral implantado na gestão passada no RN, conseguiu motivar a Assembleia Legislativa a realizar uma audiência pública em defesa da Escola da Escolha. Será quarta-feira, dia 10, às 14 horas. Acabar por que?
CLIQUE AQUI para saber mais.

Tudo pronto no Barreira Roxa
Vai ser amanhã, dia 10, às 19,30, o lançamento do cardápio oficial do Restaurante Navarro, no Hotel-Escola do Senac Barreira Roxa.
Agradeço o convite do presidente do Conselho regional do SENAC-RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Assinado pelo prestigiado Chef Nito Avelar, o menu traz o melhor da gastronomia regional, "com um delicado e marcante toque contemporâneo".

Fátima e Bolsonaro empatados
Li vários comentários de colegas jornalistas comemorando o fato do presidente Bolsonoro, com 6 meses de governo, ter conseguido apenas 33% de ótimo e bom na pesquisa Datafolha feita no começo deste mês em todo o país e divulgada nessa segunda-feira, dia 8.
Vamos devagar.
Na última pesquisa Fiern/Consult divulgada no final de maio, aqui no Rio Grande do Norte, a soma de ótimo e bom obtida pela governadora Fátima Bezerra, portanto quando estava completando 5 meses de governo, foi de de 31,47%.
Ou seja: Empate técnico.
Na realidade, torço para que os dois melhorem muito.

Curso para o Clero
Dom Jaime e os padres da Arquidiocese de Natal vão participar desde dia 9 até o dia 11 do curso anual de formação para o clero. Tendo como assessor o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luiz-MA, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, o tema desta ano será "A vida missionária do presbítero". O curso será no Convento das Irmãs do Amor Divino, em Emaús.

Pagando pra ver
Tem muita gente pagando pra ver a postura da governadora Fátima Bezerra com relação à reforma da Previdência, a nível nacional, e qual a saída que ela vai encontrar para superar o quadro de insolvência da Previdência estadual.

América em crise
Os cardeais do América precisam de muito bom senso neste novo momento de crise com o fim do sonho de voltar à Série C no próximo ano. Ainda acredito que, sendo convocada de forma inovadora e profissional, a torcida não se negará a ajudar na construção de um time melhor que o deste ano.

Auditoria no ABC
A diretoria do ABC aguarda o resultado de uma ampla auditoria que contratou com uma empresa especializada de fora. Deve sair até o final de agosto, segundo colocou na noite dessa segunda-feira no programa "Segunda Bola", da Rádio de Aquino Neto, o dirigente Fabiano Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.