terça-feira, 2 de julho de 2019

Toque & Notas deste dia 2

PT bom é na oposição
Lendo a governadora Fátima dizer ao Forum de Servidores do RN que só pode assegurar reajuste a que percebe mais de 30 mil reais - no caso, procuradores do Estado - um serviço do "andar de baixo" proclamou:
PT bom é na oposição.
Sobre a governadora Fátima, completou:
- Um dia ela voltará a precisar do meu voto.
CLIQUE AQUI e acesse o novo blog Por dentro do RN.

Vagas para psicólogos e psiquiatras
O deputado Vivaldo Costa defende a criação de vagas para psicológicos nas escolas da rede estadual e para psiquiatras nos Hospitais Regionais. Tal providência será fundamental a fim de que pacientes com depressão possam receber tratamento especializado.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Convênio cortado
O convênio de 2019 do Governo Fátima com o Hospital Infantil Varela Santiago sofrerá um corte de 50% em relação ao valor do ano passado. Mesmo assim, ainda não tem definida a data de sua assinatura. Ficará em R$ 1.150.000,00. Na verdade, esse foi o valor pago no ano passado pelo governo Robinson - a metade do valor total do convênio que era de 2.300.000,00. Ficaram duas parcelas de R$ 575 mil atrasadas. Uma, o governo Fátima já pagou. A outra está prometida para o dia 15.
CLIQUE AQUI para saber mais.

Idema cheio de terceirizados
É o que se depreende do registro do portal do SINSP sobre afirmação da governadora Fátima Bezerra na mais recente reunião do Forum:
- Fátima Bezerra chegou a dizer que no Idema, hoje, 98% do corpo de funcionários são terceirizados.
CLIQUE AQUI para ler a notícia completa. Inclusive sobre a volta dos empréstimos consignados.

Brasileiras na semifinal
Pois é. As brasileiras estarão hoje, terça-feira, na semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em Lion na França. Não como jogadoras, mas no trio de arbitragem. O trio formado pelas brasileiras Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Sacilotti é que vai apitar o jogo Inglaterra x Estados Unidos na fase semi-final da Copa do Mundo de Futebol Feminino nesta terça-feira, em Lion, na França.
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Demissionário ou fritado?
O certo é que, pelo menos, três nomes estão de olho na Secretaria Estadual de Saúde do RN, sendo dois petistas - o hoje adjunto, Petrônio Spinelly, o ex-candidato ao Senado, Alexandre Mota e o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.
O atual secretário, Cipriano Maia, ou está demissionário como revelou o deputado José Dias em pronunciamento na Assembleia, no dia 25, ou está sendo fritado. 

Em instantes, novos toques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.