quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Museu de São Paulo anuncia exposição sobre Câmara Cascudo

O Museu da Lingua Portuguesa, em São Paulo, vai abrir terça-feira, dia 20, a exposição "O tempo e eu (e vc)" homenageando a vida e a obra de uma dos mais importantes pesquisadores da cultura popular brasileira - o norte-rio-grandense Luís da Câmara Cascudo.
A mostra terá 600 metros quadrados, revela o curador Gustavo Wanderley, citado em reportagem da Folha de São Paulo.
Na mesma matéria, em que questiona o fato da obra de Cascudo - com toda sua grandiosidade - ficar restrita ao mundo acadêmico, a Folha anuncia que, com base no que será mostrado na exposição, o cineasta paulista Eugênio Pupo vai produzir uma série de TV, a partir de fevereiro, com lançamento previsto para 2017.
A mostra ficará aberta (até 14 de fevereiro de 2016) de terça a domingo, das 10 às 18 horas, com entrada a R$ 6,00, exceto aos sábado, quando o acesso será gratuito. São esperados 100 mil visitantes nos quatro meses da exposição.
O Museu da Lingua Portuguesa fica na Praça da Luz, s/n, telefone (11) 3322-0080.
Email que recebi do amigo Dioniso Outeda depois que vi a reportagem no portal da Folha, ainda acrescenta:
“O Tempo e eu e Vc” é uma realização compartilhada entre Casa da Ribeira São Paulo e Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo. Ainda apresentam a mostra o Ministério da Cultura, o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo Marquise, através da Lei Rouanet. O patrocínio master é da Petrobras, com recursos ainda do Grupo 3 Corações. O módulo que retrata a Dança terá investimentos do grupo O Boticário. A mostra recebe apoio da Global Editora e C5 – Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo.
Foto: Reprodução Folha/Internet. Cascudo em visita à Africa em 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.