segunda-feira, 26 de agosto de 2019

BB fica com a folha sem adiantar um tostão para o governo do RN

Negociadores do Bando do Brasil conseguiram segurar o controle da folha de pagamento dos servidores do RN por mais 5 anos, sem a necessidade de adiantar um único centavo pela transação.
De acordo com o governo foi fechado um acordo no montante de 251 milhões de reais. Uma parte será usada para quitar débitos do governo com o Banco do Brasil, ficando um saldo de 123 milhões que só será repassado para o governo no final deste ano.
De qualquer forma, a notícia divulgada pelo próprio governo e que está disponibilizada no jornal digital "Por dentro do RN", deixa algumas dúvidas quando passa a detalhar os números da negociação.
Tipo: 
Total da operação: 251 milhões, sendo que:
102 milhões serão usados para quitar consignados atrasados e mais 23 milhões destinados a pagamento adiantado de "pro rata" de janeiro a agosto de 2020.
A parte em dinheiro que sobrou para o governo só será paga em dezembro.
Pelas minhas contas, 251 milhões (total do acerto), menos 125 milhões (para o pagamento de dívidas), restariam 126 milhões em dinheiro para o Governo. 
Mas a nota do governo diz que ficaram para ser pagos em dezembro apenas 123 milhões de reais. Ou seja: 3 milhões a menos.
É o tipo de negócio de um credor poderoso com um devedor "fichado" e sem crédito. 
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.