Em Sessão Plenária extraordinária que será realizada amanhã, sexta-feira (dia 06), no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral – COJE, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte entregará as Medalhas de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra, outorgadas aos homenageados: ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanuel Pereira, ministro aposentado também do TST, Francisco Fausto, desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Francisco Barros Dias e professor Meroveu Pacheco.
A proposta da outorga da Medalha ao ministro Emmanuel Pereira e ao professor Meroveu foi aprovada pelo Pleno do TRE/RN na Sessão do dia 04 de outubro do ano passado. A do ministro Francisco Fausto na Sessão do dia 02 de junho de 2011, e a do desembargador Barros Dias na Sessão de 07 de junho de 2011.
A denominação da medalha de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra é uma referência a um ilustre potiguar: Augusto Tavares de Lira (1872-1958), que foi presidente do Rio Grande do Norte, cargo equivalente ao de governador do Estado no início do Século 20, ministro da Justiça e Negócios Interiores do governo Afonso Pena e da Viação e Obras Públicas na Presidência de Venceslau Brás.
Já receberam a condecoração: os ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, respectivamente, Nelson de Azevedo Jobim e Sálvio de Figueiredo Teixeira; o ex-Diretor-Geral da Secretaria deste Tribunal, Ivoncísio Meira de Medeiros; o desembargador Dúbel Ferreira Cosme; e o ministro José Augusto Delgado. Em 2010, também foram homenageados: o ministro do Superior Tribunal de Justiça César Asfor Rocha, o juiz federal Walter Nunes Júnior, os desembargadores federais do TRF 5ª Região, Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro, o subprocurador da República Edílson Alves de França e o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Adilson Gurgel de Castro.
Divulgação da Assessoria de Imprensa do TRE-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.